Rose Pink





maio 23, 2010

Maquiagem para durar o dia todo


Dicas de como fazer uma maquiagem que dura o dia todo.

Para iniciar a maquiagem você deve preparar bem a pele fazendo uma esfoliação para diminuir a oleosidade da pele misturando 2 colheres de 

suco de limão, 1 colher de açúcar e um pouco de sabonete líquido. Aplique
na face com movimentos circulares suaves, para remover as células mortas. Enxágue bem com água morna, pois o limão sob o sol mancha a pele.

Em seguida, feche os poros enrolando uma pedrinha de gelo em um pedaço

de gaze e passando no rosto. Com a pele fresca, os poros se fecham e a maquiagem fixa mais. Você também pode usar um algodão para passar soro fisiológico geladinho. Fica muito bom.

Para conseguir um efeito impecável, limpe bem a pele e use um hidratante leve, que não engordura e fixa melhor a base. Em seguida use uma base. O troque para fixá-la é acrescentar nela algumas gotas de protetor solar oil-free .

Opte pelos blushs líquidos, pois eles têm boa fixação funcionam como se tingisse a pele. Aplique-o dando batidinhas com o dedo. E lembre-se de ter sempre a mão lenços para remover a oliosidade, pressionando sobre a pele sempre que precisar, sem tirar a maquiagem


Cuidado com os olhos

Antes de passar a sombra, você deve preencher a pálpebra com base ou corretivo no tom da pele e usar sombras sempre em creme. As que são à 

base de água devem ser aplicadas com o dedo em suaves batidinhas e possuem uma fixação excelente. Já se preferir as sombras em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo.

No quesito lápis, os melhores são os que têm versões à prova d’água, pois não borram. Não existe nada pior do que terminar o dia com aquelas manchas feias escorridas, que mais parecem olheiras - ou descuido total! Se você também usa mascaras de cílios dê preferência também às que são à prova d'água, que duram muito mais.
 


Gloss ou Batom?


Se esta é sua dúvida, você deve primeiramente escolher o que prefere: Gloss ou Batom.

Se preferir o batom, aplique o batom com pincel e tire o excesso usando um papel. Em seguida, passe pó compacto e mais batom. Se você gosta de batons vermelhos, passe um contorno com lápis de boca. Dura mais! Se você optar pelos batons cremosos, deve retocar, pois eles têm pouca aderência. Agora se a sua opção é usar gloss, você deve estar sempre retocando, pois ele dura menos na boca do que batom, mas é muito mais prático.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas!
Deixe um comentario e eu respondo por aqui mesmo.

Obrigada!