Rose Pink





agosto 30, 2010

Para Emagrecer

Há quem diga que faz de tudo para emagrecer e não consegue. De fato, se isso acontece é porque algo está errado. Emagrecer é difícil, exige muito esforço e muita dedicação. Se você não tem nenhum problema de saúde, há algo errado que vem feito e que lhe impede de perder peso. Parece muito duro dizer isso, mas a relação é direta: seu corpo precisa gastar mais calorias que seu corpo ingere!
Veja uma uma lista de “coisas erradas” que faz com que você não emagreça. Chega de ficar pensando porque não emagrece. Para emagrecer já!Então, vamos lá! Leia a lista dos erros comuns na hora de emagrecer:
1. Não ser uma pessoa disciplinada.  É preciso ser duro consigo mesmo! Ver e não comer! Comer apenas aquilo que esteja vinculado à sua reeducação alimentar! Nada de se dar o prazer do “bota fora” do fim de semana churrascos e afins. É preciso negar alguns prazeres da mesa. Esqueça aquelas famosas frases: “- É só hoje!” “-Um dia só não engorda”.  
2. Comer demais. Há quem diga que está comendo pouco e não emagrece. Isso não existe! Ou está comendo de maneira errada (muitas horas sem comer) ou comendo mais do que seu corpo precisa. 
3. Não praticar exercícios físicos.  A redução de peso precisa deve ser associada ao exercício físico. Quando alguém reduz a alimentação, o corpo passa a economizar a queima de calorias como medida de proteção. Por isso, combinar reeducação alimentar e dieta são importantes.
4. Fazer dietas mirabolantes e excessivamente restritivas.  O melhor é escolher uma reeducação alimentar em que você organiza o que vai comer e come de tudo pouco, sem ser muito radical. Radicalismo em tudo na vida faz mal. Se você restringe tudo e acha que emagrecer é ficar comendo só alface, está enganado! Fazer dietas muito restritivas faz você enjoar da dieta incorrer no risco de desistir. Ou ainda, pode fazer você devorar tudo que vê pela frente em um momento de estresse durante a realização da própria dieta.
5. Não inserir no cardápio fibras. Com certeza não comer frutas, legumes e folhas pode mandar o seu processo de emagrecimento pro espaço. Além de muitos nutrientes importantes para a sua saúde, as fibras contribuem para garantir a sensação de saciedade e torna a sua vida mais saudável.
6. Pular refeições. Há dois problemas em pular as refeições: primeiro: você pode ficar uma pessoa louca por comida, ter um descontrole por tanto tempo sem comer e sair por aí devorando tudo que vê na frente. Segundo: seu corpo começa a economizar energia e não queima calorias, consequentemente, fica sem perder peso. Os nutricionistas recomendam realizar no mínimo cinco refeições ao dia. 
7. Beber pouca água. Quem quer emagrecer precisa beber muita água. Dois litros por dia. Hidrata, não tem calorias e, muitas vezes, ajuda a retardar a sensação de fome.
8. Beber bebida alcoólica em excesso. Se você está em processo de emagrecimento não deveria nem beber! Bebida alcoólica possui muita caloria! Exagero? Nada disso! Pelo menos nos três primeiros meses, tente ser firme e recuse bebidinhas! 
9. Deleitar-se com doces. Depois não sabe por que não emagrece! Um bombomzinho só hoje, um docinho amanhã e quando vai colocar as calorias no papel, comeu horrores! Não há como emagrecer comendo doces. É o mesmo caso da bebida alcoólica! Pelo menos no início do processo de emagrecimento corte! Depois que seu corpo acostumar, coma com moderação, seguindo a recomendação nutricional.
10. Exagerar em sementes, castanhas e frutas secas. Isso mesmo! Tudo precisa estar de acordo com a quantidade recomendada nutricionalmente. Há aqueles que sentam e comem vários pacotes de castanha de caju ou no horário do lanche entre as refeições. Você acha porque é pequeno tem poucas calorias? Enganou-se! Você pode comer de tudo, mas deve seguir as quantidades.
11. Usar muito molho e azeite em excesso na salada. Não é porque você está comendo salada que vai conseguir emagrecer. Se você exagera nesses ingredientes (molhos, azeite, condimentos) provavelmente aumenta o teor de gordura da sua salada. Há aquelas pessoas que coloca vários queijos bem calóricos, tomate seco! Isso vira uma bomba de calorias. Opte por molhos feitos de iogurte, bem levinho.
12. Beber suco de frutas exageradamente. Isso mesmo! Suco de frutas é saudável! Muito melhor que refrigerante, mas não pode exagerar. Você já leu a quantidade de calorias de uma caixa de suco? Tudo precisa ser na quantidade recomendada.
13. Comer muita carne vermelha. Há pessoas que colocam apenas salada e enchem o resto do prato com carne! Não há como perder peso assim. Carne possui gordura. Se você come um pedaço recomendado na sua reeducação alimentar, tudo bem. Porém, se exagera, está ingerindo um alto teor de gordura. Preste atenção nisso!
14. Não ter horário para comer! Coma em horários estabelecidos! O sucesso da perda de peso e da reeducação alimentar depende em grande medida disso. Isso inclui não beliscar nenhum alimento fora do horário das alimentações! Isso disciplina o seu organismo a sentir fome próximo dos horários das refeições. 
15. Deleitar-se com muita comida nos fins de semana! Com certeza isso afunda qualquer emagrecimento. A pessoa passa a semana toda fazendo reeducação alimentar. Tudo “nos conformes”, mas chega o fim de semana, come como nunca! Em primeiro lugar, a pessoa que faz isso nunca vai conseguir fazer uma reeducação alimentar porque possivelmente não se acostumará com a restrição de quantidade e com a mudança dos hábitos alimentares. Em segundo lugar, quando se come exageradamente no fim de semana, na segunda-feira, têm-se dificuldades de voltar para o processo de perda de peso. Isso pode trazer descuido com o processo e a pessoa desistir de continuar. Por isso é preciso segurar firme! Lembre-se: o seu corpo não sabe que é fim de semana!

Do site Mulher Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas!
Deixe um comentario e eu respondo por aqui mesmo.

Obrigada!