Rose Pink





julho 29, 2010

Dia 29 é dia de Gnocchi



Amanhã é dia 29, dia de comer o Gnocchi da Fortuna. Seguindo uma tradição italiana deve-se comer os sete primeiros gnocchis em pé, fazer um pedido para cada um deles e colocar dinheiro embaixo do prato. A quantia em dinheiro vai de acordo com a superstição de cada um.
Esta tradição italiana é baseada na seguinte lenda: São Pantaleão era um andarilho perdido na Itália. Num certo dia 29, após uma longa caminhada, cansado e com fome, ele resolveu bater à porta de um casal de velhinhos e pedir um prato de comida. Adivinhem qual a comida servida? Sim, o gnocchi. Depois da refeição, o andarilho seguiu viagem e tudo melhorou em sua vida.

Essa é uma receita de gnocchi de forno é muito pratica e fica deliciosa.


A receita da massa é simples, vamos lá:

1kg de batatas 
2 colheres de margarina ou manteiga
2 ovos
2 colheres de farinha de trigo
2 colheres de parmesão ralado
sal a gosto

Cozinhe as batatas em água e sal e passe-as pele espremedor. Acrescente os ovos, a margarina, queijo ralado, o sal e a farinha de trigo. Misture bem, coloque metade da mistura no refratário untado e polvilhado. Coloque a camada de recheio e depois cubra com o restante da massa.
Pode levar ao forno pré-aquecido por cerca de 20/30 minutos.

Caso queira, você também pode colocar molho de tomate e muzzarela por cima da massa. Nesse caso cubra o refratário com papel aluminio e leve ao forno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas!
Deixe um comentario e eu respondo por aqui mesmo.

Obrigada!