Rose Pink





fevereiro 18, 2011

Flores e Plantas em casa.

Como  cultivar flores e plantas dentro de casa.


É muito bom ter plantas e flores em casa, não é mesmo? Mas como as plantas são diferentes umas das outras, cada uma precisa de um tipo de cuidado: umas precisam ser regadas todos os dias, outras somente 1 vez por semana, algumas precisam de sol, outras de sombra, lugar mais quente ou lugar mais ventilado.... E a maioria precisa de luz! Tudo isso é importante na hora de escolher o lugar que ela vai ficar.

O primeiro passo é se informar na hora de comprar! Se você tiver muitas plantas, pra não se confundir, coloque uma plaquinha escrita quantas vezes por semana você tem que regar.







Anote alguns truques!


1- Você sabia que é preciso tirar pó das folhas de plantas que ficam dentro de casa? Elas ficam muito mais bonitas com o verde brilhando!
2- Plantas penduradas são super legais, mas na hora de regar fica tudo molhado! Olha o truque, colega! Coloque uma touca plástica de banho presa no xaxim ou no vaso enquanto você molha e deixe até parar de pingar. Pronto! Isso vai acabar com aquelas poças de água no chão!
3- Outra dica pra suas plantas ficarem bonitas, principalmente no verão, é colocar pedrinhas de gelo no vaso pra deixá-las hidratadas!
4- Plantas cultivadas na terra precisam de nutrientes. Um truque bem caseiro é colocar cascas de batata na terra e deixar até que fiquem bem secas, bacana, né?
5- Regue as plantas que ficam fora de casa, de preferência quando o sol estiver fraco, de manhã ou no final da tarde!
6- É uma delícia ganhar rosas, né? Toooda mulher gosta! Pra que elas durem mais, misture um pouco de açucar na água do vaso... esse truque é infalível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas!
Deixe um comentario e eu respondo por aqui mesmo.

Obrigada!