Passamos boa parte da vida dormindo e, em geral, isso acontece dentro do quarto. Por isso, o ideal seria mantê-lo organizado e agradável, com um ambiente propício para o relaxamento. Um quarto sem bagunça nos permite encontrar os objetos com mais facilidade e conseguir espaço para coisas novas. Então, que tal começar a faxina agora mesmo? Confira as dicas de como organizar o quarto:

Passos

1

Para organizar os lençóis no armário, guarde-os dobrados, separados em pilhas diferentes: casal e solteiro. Faça o mesmo com as toalhas dos banheiros, deixando-as em rolos que economizam espaço.

2

Retire roupas, acessórios e sapatos que não use mais. Separe as peças que precisam de conserto.

3

Nos armários, organize as peças por tipo (camisas, calças, vestidos, saias, camisetas). Depois, separe cada um dos tipos por cor - da mais escura para a mais clara.

4

Deixe os sapatos em caixas ou saquinhos com visores para facilitar a escolha. Se não for possível, coloque etiquetas nas caixas para identificar o que tem dentro.

5

Use um cabide para cada peça de roupa.

6

Na parte superior do armário, coloque as roupas que estão fora da estação. Faça o mesmo com os calçados.

7

Camisetas, regatas e moletons podem ficar na gaveta de uma cômoda, por exemplo. Guarde-os enrolados ou dobrados.

8

Compre divisórias para a gaveta de meias e roupas íntimas. Elas podem ser de plástico ou acrílico e você as encontra em lojas de utensílios para o lar.

9

No caso das mulheres, é possível aproveitar e fazer o mesmo com blusas pequenas e biquínis.

10

Separe uma gaveta para miudezas, como relógios e bijuterias.


comunidade.bemsimples